Lua Cheia dia 06/04 às 16h18 em Sampa.




Por Patrícia Mattar Oliva


Sol e Urano em Áries, Lua e Saturno em Libra.

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim." – Millôr Fernandes



O nascimento da Nova Ordem Mundial precisa de força para quebrar os atuais paradigmas, como uma semente precisa romper a casca para brotar.

A ideia nova, quando toma uma pessoa, vira paixão. Quem já se apaixonou sabe que é muito parecido com obsessão. A gente pensa, fala, sente, respira, vive por e através da paixão. Seja ela uma ideia, um assunto, um deus ou uma outra pessoa, a paixão domina seu agente.

Essa força está disponível no momento, para fazer nascer a vida que pedimos aos deuses.

Porém, muitas vezes, a visão de uma verdade cega o indivíduo para a realidade e o torna inapto a concretizar essa verdade. Fácil, fácil, essa mesma força criadora se manifesta em prepotência ou fanatismo. Aliás, estamos vendo isso acontecer, como uma tentativa da velha ordem se manter no mundo. A prepotência de quem está no poder é conhecida, mas existe a prepotência dos que defendem as ideias novas, e isso mantém os antigos paradigmas, fortalece o que está podre no poder!

E a Lua nos pergunta: como ser visionário sem ser prepotente? ou: como propagar a visão particular e aceitar a visão alheia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário